Publicado por: Fabiano Medeiros | 30 setembro, 2009

Família Silveira-Medeiros (descendentes de Arides e Daria)

Herval

Entrada do Herval

A Família Silveira-Medeiros, a que esta postagem faz referência, diz respeito aos descendentes do casal Arides-Daria (Arides César Medeiros e Daria Silveira Medeiros), meus pais.Arroio Mau

Arides

Arides

Arides e Daria nasceram os dois na cidade de Herval do Sul, no estado do Rio Grande do Sul. Ele no dia 24 de julho de 1924; ela, em 30 de abril de 1931. Casaram-se em Pedras Altas, no mesmo estado, em 29 de setembro de 1951(?). Abaixo, veja a foto recente do cartório em Pedras Altas em que foi realizado o casamento.

(Trinta de abril é também a data em que me casei com Marcia Pekkala, minha adorável mulher, em 1994.)

Arides é filho de Otacílio da Costa Medeiros e Celanira da Costa Medeiros, primos em primeiro grau. Os pais de Otacílio eram: Luís César da Costa Medeiros e Joana Canto. Os pais de Celanira eram: Sebastião da Costa Medeiros e Ambrosina da Costa Medeiros.Cartório Pedras Altas

Daria

Daria

 

 

 

 

 

 

Arides e Daria mudaram-se para a cidade de Rio Grande depois de casados e de haverem também residido em Pelotas.

Aqui segue a relação dos filhos de Arides e Daria:

  1. Tânia Silveira de Medeiros. Nascida em Piratini, no Rio Grande do Sul, em 10 de maio de 1952.
  2. Mário Silveira Medeiros. Nascido em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, em 13 de agosto de 1954.

    tania

    Tânia

  3. Milton Silveira Medeiros. Nascido em Rio Grande, em 11 de setembro de 1955.
  4. Vânia Silveira Medeiros. Nascida em Rio Grande, em 24 de janeiro de 1958.
  5. Cristina Isabel Silveira Medeiros. Nascida em Rio Grande, em 26 de agosto de 1960.
  6. Fabiano Silveira Medeiros. Nascido em Rio Grande, em 29 de junho de 1969.
Tânia não se casou nem deixou descendentes. É aposentada e atuou muitos anos como secretária e em diferentes funcionais administrativas. Reside hoje em Rio Grande, depois de ter morado muito anos na cidade de São Paulo.
Mário

Mário

Mário casou-se com Joceli Francos Dias e teve três filhos: Michele, Pablo e Thaís. Todos Dias Medeiros. Michele casou-se com André. Mário é professor da Faculdade de Ciências Contábeis, da FURG, Fundação Universidade de Rio Grande, cidade em que reside com a esposa. Moram também em Rio Grande seus filhos Pablo e Thaís. Michele e André residem em Porto Alegre.

Milton casou-se com Ledi Marieta Correa e teve três filhos: Milton Josué, Priscila e
Milton

Milton

Felipe. Todos Correa Medeiros. Milton Josué casou-se com Vanessa Raupp e teve o Guilherme Raupp Medeiros. Priscila casou-se em primeiras núpcias com Alexandre Cardoso Huszcza, com quem não teve filhos e de quem se divorciou. Felipe casou-se com Fernanda Medeiros Gonçalves e teve dois filhos: Pedro e Júlia. Milton é pastor-titular da igreja sede do Ministério Espaço Cristão, grupo de igrejas da cidade de Rio Grande. Toda a família de Milton reside em Rio Grande, RS. Milton Josué é técnico do trabalho. E Priscila é formada em Pedagogia, sem exercer a profissão.

Vânia

Vânia

Vânia casou-se com Milton Daniel Vallejos do Amaral e teve suas filhas: Débora e Lídia. As duas Medeiros do Amaral. Débora casou-se com Wagner Sotter e teve um filho: Lucas. Lídia casou-se em primeiras núpcias com o primo em segundo grau Fábio Henrique Veloso, com quem não teve filhos e de quem se divorciou. Lídia é professora de Química e hoje reside em Vitória, ES. O restante da família reside em Rio Grande. Débora formou-se em Pedagogia e fez também o mestrado nessa área. Hoje é professora e funcionária da FURG, em Rio Grande.

 

Cristina Isabel casou-se com Carlos Alberto Charão e teve três filhos, os três solteiros: David, Danny e Israel. Todos Medeiros Charão. David é formado em Administração e reside em Joinville, onde também residem seus pais. Danny é professor de inglês e reside em Rio Grande com os avós, Arides e Daria. Israel estuda Direito em Joinville.

Fabiano casou-se com Marcia Pekkala Barrios e teve quatro filhos, todos ainda menores de idade: Larissa, Caio,
Fabiano

Fabiano

Iago e Talita. Todos Barrios Medeiros. Fabiano é pastor de uma pequena comunidade em Joinville chamada Igreja Graça Soberana. Hoje, seu sustento vem totalmente da tradução. Fabiano e Marcia são formados em Letras, com habilitação em Tradução e Interpretação e ambos atuam traduzindo e/ou revisando e editando obras para editoras cristãs. Fabiano atua como tradutor/editor desde 1987, quando tinha 18 anos. É pastor desde 2005. Fabiano chamou-se Fabiani até 2009, quando, por decisão judicial, alterou a grafia de seu nome.

Herval 2

Saída do Herval


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: