Publicado por: Fabiano Medeiros | 26 agosto, 2008

Eu, nós, eles…

Queria começar por mim…

Sou Fabiano Silveira Medeiros, 39 anos, casado há 15 anos com Marcia Pekkala Barrios (hoje Barrios Medeiros). Temos quatro filhos:

Larissa Barrios Medeiros, n. 18 de setembro de 1995, que completará 13 anos este ano e está na sétima série.

Caio Barrios Medeiros, n. 8 de setembro de 1997, que completará 11 anos este ano e está na quinta série.

Iago Barrios Medeiros, n. 21 de setembro de 2003, que completará 5 anos este ano e está no pré-5.

 Talita Barrios Medeiros, n. 22 de dezembro de 2005, que completa 3 anos este ano.

Nasci no dia 29 de junho de 1969. Marcia nasceu no dia 3 de março de 1973.

Comecei meus primeiros passos na genealogia há muito tempo, quando ainda criança, ouvindo as histórias de meu pai e de minha mãe e guardando na memória alguns nomes da família, embora eu residisse sempre em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, e minha família estendida estivese espalhada em Pelotas (RS), em Herval do Sul (RS) e em outros lugares…

Herval do Sul, aliás, foi primordialmente a origem de nossa família no Brasil, especificamente no estado do Rio Grande do Sul.

Foi somente com o advento da Internet, e lá por 2002 mais ou menos que descobri que muita gente já se havia organizado com listas, sites de pesquisa, sites de organizações genealógicas etc. digitalizando informações queo Brasil e outros países guardam há anos, muitas vezes organizadas em forma de periódicos genealógicos, ou coleções seriadas sobre as genealogias de determinado lugar, ou em microfilmagens feitas pelos mórmons de registros de nascimento, casamento e óbito quase do mundo todo! Quando não, os dados estão em publicações históricas, genealógicas, ou mesmo em livros velhos, embolorados, centenários, que reúnem documentos originais de casamento, nasci batismo e óbito, além de atas, instrumentos de compra e venda e quejandos.

Foi assim que timidamente lancei um pedido de informações numa lista genealógica, pouco imaginando que dali tantas informações me chegariam às mãos… Respondeu-me um primo distante e também genealogista, muito mais experiente que eu, mas jovem, que me providenciou muitas informações, muitas dicas, muitos contatos e me ofereceu listas bibliográficas extremamente valiosas. Trata-se de João Simões Lopes Filho. Vou falar mais dele futuramente…

Ah, meus pais são… Arides Cezar Medeiros e Daria Barcelos Silveira (hoje Silveira Medeiros). Nasceram os dois no Herval do Sul, ele em 25 de julho de 1924 e ela em 30 e abril de 1931.

Aqui eles com meu sobrinho, o Danny…


Responses

  1. Sou cristã tb e admirei a linda iniciativa da genealogia, suas mensagens. Parabéns!
    Se houver meditações, gostaria de recebê-las.
    Gosto do Sul, apesar de não conhecê-lo pessoalmente.
    Que Deus os guarde com sua infinita graça!


Deixe uma resposta

Categorias

