Publicado por: Fabiano Medeiros | 25 agosto, 2008

Um blog de genealogia

Resolvi abrir um blog para minhas descobertas genealógicas diretas e indiretas! Claro que me refiro à genealogia da minha família, ao menos em primeiro lugar. Os sobrenomes são primeiramente Silveira e Medeiros, mas vão se desdobrando para trás e para diante com vários outros sobrenomes: Costa, Melo, Barcelos, Borba, Amaral, Charão, Sotter e assim por diante…

Sei que talvez não se trate do melhor espaço, pois aqui será um tanto difícil organizar informações de modo sistemático, como procurei fazer em minha primeira tentativa de um site genealógico. Mas já não tenho tempo para a genealogia como antes, ao menos não para ficar administrando eu mesmo um site, sendo absolutamente leigo e não tendo hoje acesso fácil às ferramentas.

Foi aí que surgiu a idéia mais atraente e fácil de um blog, sobretudo porque o WordPress faz a maior parte do “serviço sujo”… Claro que a gente fica um tanto limitado aos estilos que eles impõe, mas vale a pena.

Falando de sistematização, alguma será, sim, possível. Vou tentar facilitar ao máximo por meio de categorias, etiquetas, páginas que indexem a informação o melhor possível.

Meu propósito é ir registrando informações que estão em algum canto dos meus arquivos… para não perder… sabendo que escrever um livro pode ser algo muito distante, senão impossível. E, ainda que fosse uma realidade no futuro, possivelmente, ao ser lançado, encontraria o interesse de poucos, ou a capacidade financeira de poucos… ou ainda a morte de tantos. Com o blog, quem sabe os filhos, netos, bisnetos, lendo as informações, vendo as imagens, observando as conexões, sintam-se motivados a puxar uma cadeira, chamar o vovô, a vovó, o titio, a titia etc. e mostrar as descobertas… para alegria e saudosismo de todos… E quem sabe ainda, à medida que lêem, mais informações sejam relembradas… e me possam enviar um email com dados, conexões, elos, imagens etc.

É isso aí! Bem-vindo! E, se for parente, divulgue aí para nós, para que a gente consiga estabelecer uma malha, uma rede de parentes consangüíneos, próximos ou distantes, para contribuirmos, se não para nossa união e aproximação, ao menos para os anais da história!


Deixe uma resposta

Categorias

